5 vantagens de se comprar veículos numa revenda de seminovos

Comprar um veículo numa revenda de seminovos tem algumas vantagens que fazem parte do negócio, mas que nem sempre são percebidas pelos clientes. Na ânsia de encontrar um carro em condições e fazer um bom negócio, muitos costumam focar no veículo e se esquecem de como a venda deve ser conduzida e de todos os processos envolvidos.

Por isso, uma revenda de seminovos não é apenas um lugar para se encontrar um veículo, e sim uma empresa que presta um serviço agregado à venda.

Confira neste post 5 vantagens de comprar seu carro numa revenda de seminovos.

1 – Relação de confiança

Revendedores de carros geralmente têm bastante experiência e tempo de mercado, o que ajudam a entender a demanda do cliente e a achar opções de veículos que a atendam. A orientação de um bom profissional pode ser a garantia de que uma pessoa precisa para adquirir um seminovo em boas condições, além de pagar um preço justo.

2 – Redução da burocracia

Órgãos de trânsito e cartórios podem ser um pesadelo para quem não está acostumado a lidar com burocracias. Para quem nunca comprou um seminovo, esbarrar nos trâmites para a mudança de proprietário pode ser algo desagradável.

Revendedores têm pleno domínio dessas etapas e pessoal preparado para fazê-la, dando mais segurança, economizando tempo e, às vezes, o mais importante: evitando dores de cabeça.

3 – Qualidade dos veículos

Quando se compra um carro zero quilômetro, temos por lei a garantia do fabricante e o fato de estar adquirido um bem novo. Logo, as chances de ter problemas com essa compra são muito pequenas. Diferentemente, a compra de um seminovo pode provocar algum nível de tensão pela possibilidade de o veículo ter problemas no futuro.

Uma boa revenda de seminovos seleciona veículos dentro de um padrão mínimo de qualidade e faz vistorias e revisões antes de levá-lo para o pátio para venda. Assim, consegue oferecer os mesmos 90 dias de garantia que um carro zero quilômetro oferece. Isso gera uma negociação com mais segurança entre as partes e satisfação para o consumidor, que sai da loja com um carro de qualidade.

4 – Opções de compra

Ao procurar nos classificados por um carro, é possível encontrar uma infinidade de opções. Contudo, para cada veículo, se terá um vendedor diferente, com formas de negociação diferentes e em lugares diferentes. Nem sempre essa experiência é boa.

Já numa revenda de seminovos, há um pátio com diversos automóveis e um único vendedor ouvindo as expectativas do cliente e direcionando-o a algumas opções. Numa visita a uma loja, é possível encontrar três, quatro ou mais veículos que se encaixem no desejo do consumidor, o que economiza tempo e aumenta a probabilidade de se fechar negócio.

5 – Foco na revenda de seminovos

Diferentemente das concessionárias de marcas, que vendem veículos novos, usados e ainda prestam serviços de oficina, uma revenda tem foco total nos seminovos.

Isso sugere que a empresa seja especialista nesse tipo de negociação e trabalhe 100% focada no mercado de seminovos, identificando tendências, selecionando os carros que chegam e, claro, orientando o consumidor ao melhor negócio.

Além disso, a maioria das revendas pertence a empreendedores comprometidos com seus próprios negócios, e não representantes de grandes montadoras. Isso faz com que trabalhem com afinco para a revenda prosperar, gerando benefícios para o cliente final.

Revenda de seminovos sempre gera algumas dúvidas. Mas não se preocupe, estamos sempre produzindo informações para você fazer o melhor negócio. Visite nossa loja e acompanhe nossas redes sociais! Pode também ver nosso estoque aqui.